ASSESSORIA EM CONTABILIDADE, DECLARAÇÕES

Orientação tributária, contábil, fiscal, trabalhista, apoio ao atendimento de fiscalização in loco, contato com fiscalização, fornecedores, bancos, acompanhamento em licitações e atendimento a clientes em geral.

Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF)

É uma obrigação acessória destinada aos contribuintes que tenham auferido renda ou proventos de fontes no Brasil, que incide sobre a todas as pessoas que tenham obtido um ganho acima de um determinado valor mínimo. Anualmente este contribuinte é obrigado a prestar informações pela Declaração de Ajuste Anual – DIRPF, para apurar possíveis débitos ou créditos (restituição de imposto).É pago pelas pessoas físicas, sendo calculado com base em sua renda. A alíquota é variável e proporcional à renda tributável (alíquota progressiva). Contribuintes com renda até determinado valor são considerados isentos.

Declaração Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)

O ITR é previsto constitucionalmente, através do inciso VI do artigo 153 da Constituição Federal. O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR, de apuração anual, tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel por natureza, localizado fora da zona urbana do município, em 1º de janeiro de cada ano. Considera-se imóvel rural a área contínua, formada de uma ou mais parcelas de terras, localizada na zona rural do município.

Dúvidas sobre preenchimento de notas, aplicação de nova legislação, orientação a sócios, gerentes e familiares sobre a situação da empresa, apoio em orientação sobre regularização de débitos fiscais, informação sobre vencimento de impostos e contribuições sobre toda rotina operacional vinculada aos serviços contratados com a empresa.

DEPARTAMENTO CONTÁBIL

O Departamento Contábil é o responsável por auxiliar o empresário na sua gestão empresarial, gerando informações, dados e planilhas necessárias para que ele possa ter a noção real de sua empresa, proporcionando o suporte necessário para a correta tomada de decisão.

O Departamento Contábil está apto para registrar todos os atos e fatos da empresa, de acordo com os princípios contábeis legais.

DEPARTAMENTO FISCAL

Área fundamental para determinar a forma de tributação mais adequada, bem como definir as obrigações fiscais das empresas junto às legislações municipal, estadual e federal.

Este departamento têm funções e atribuições como: análise e escrituração das Notas Fiscais (entrada/saída/serviço), classificação de NCM’s, apuração de tributos, elaboração das obrigações acessórias exigidas pela legislação tributária, parcelamento e reparcelamento de débitos fiscais, orientação e auxílio na aplicação dos dispositivos legais e vigentes (federal, estadual e municipal) e orientações acerca de possíveis benefícios fiscais.

Esse serviço é essencial para manter o controle das taxas que incidem sobre a empresa, evitando distorções na apuração dos tributos.

DEPARTAMENTO PESSOAL

O Departamento de Pessoal tem o objetivo tratar das questões associadas a funcionários, principalmente da área trabalhista, desde como aplicá-las até como interpretá-las; atuando nas relações entre a empresa e seus colaboradores. Alguns serviços específicos são: cálculo da folha de pagamento, emissão de contracheques, rescisões trabalhistas, férias, décimo terceiro salário, cálculo dos encargos sociais, emissão das guias de tributos sociais e transmissão de declarações sociais dos empregados da empresa.

DEPARTAMENTO SOCIETÁRIO

Constituições, alterações contratuais, extinção de empresas, solicitação de certidões (positiva e negativa), cadastros e obtenção de AIDF.

Elaboração do contrato de prestação de serviços entre organizações contábeis e seus clientes, parcelamentos, levantamentos de débitos, organização de documentos para licitações públicas, cancelamentos de empresas e aberturas de filiais.

 

REVISÃO TRIBUTÁRIO

Com alto grau de complexidade da legislação tributária no Brasil, você pode pagar impostos maiores ou menores do que os devidos. Se você tem dúvida se está fazendo o recolhimento dos impostos corretamente, você precisa de revisão tributária. Entenda melhor como podemos ajudá-lo.

Quando não conseguimos avaliar de forma clara nossa questão tributária, corremos riscos que podem gerar passivos tributários que comprometem o resultado futuro da empresa.

Um dos objetivos principais na revisão tributária é a mitigação desses riscos.
A Receita Federal possibilita aos contribuintes recuperar os impostos pagados indevidamente.

Fazendo uma revisão tributária dos últimos 5 anos, você pode recuperar esses impostos.